http://www.aguaboa.mt.gov.br/administrator/

A Prefeitura de Água Boa acompanha com muita expectativa, o serviço em uma obra de grande importância a comunidade em geral.

De acordo com o Prefeito Mauro Rosa da Silva, em breve, a população vai receber a iluminação da Travessia Urbana na BR 158, no trecho que compreende o Hotel Serra do Roncador até o trevo da MT 240 na saída para Nova Nazaré.  “Há tempo, este trecho de aproximadamente 07 km, necessitava da iluminação. O movimento, em determinados horários é intenso, principalmente de caminhões que passam pela 158, considerada um dos principais corredores do transporte em nossa região. A iluminação da BR no perímetro urbano era uma reivindicação freqüente e justa. O projeto de iluminação representa mais segurança, principalmente para os pedestres”.

Secretaria de Assistência Social divulga vencedores do 4º Concurso Cultural

A Prefeitura de Água Boa, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CREAS e, em parceria com o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizaram no dia 18 de maio o 4º Concurso Cultural.

O evento teve como objetivo desenvolver ações que inserem no âmbito das atividades de mobilização referente ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

ASPM entrega “Prainha” para os associados

aspmCom uma localização privilegiada, Associação dos Servidores Públicos Municipais (ASPM), se constitui como uma das principais unidades de lazer de Água Boa. O Clube dos Servidores está localizado há menos de 03 km do centro da cidade.

A mais recente novidade da ASPM é a “Praia Artificial” entregue aos associados e convidados na semana passada.

Com uma extensão de aproximadamente 60 metros e 15 de largura, a obra é mais um projeto da atual diretoria, que tem como presidente Felix de Fátima Adorno. “A idéia de construir essa praia surgiu em 2016. Percebemos que, em determinados dias, a piscina já não era suficiente para comportar muita gente. Então, decidimos ampliar o atendimento, com a construção da prainha, aproveitando a nossa estrutura”. Disse Félix.

Secretaria Municipal de Saúde divulga prestação de contas referente ao 1º quadrimestre de 2017

Gestão municipal do SUS oferta cada vez mais serviços à população

logo susO secretario municipal da saúde de Água Boa, Jader Bahia divulgou no dia 14 de junho, a prestação de contas referente ao 1º Quadrimestre de 2017. O relatório detalhado da pasta está previsto na Lei Complementar N.º 141, de 13 de Janeiro de 2012.

O secretário Jader Bahia, apresentou de forma bem detalhada, como a prefeitura de Água Boa, aplica de forma planejada e responsável os valores em Ações e Serviços Públicos de Saúde (ASPS), oferta e produção de serviços públicos na rede assistencial própria, contratada e conveniada, cotejando esses dados com os indicadores de saúde da população em seu âmbito de atuação.

Quanto à aplicação de recursos de ASPS, a Secretaria Municipal de Saúde investiu o mínimo constitucional que é de 15%, aplicando ainda mais que suas obrigações legais, chegando ao número de 21,96% da receita própria municipal aplicada em saúde. Ainda assim, comparado com o 3º quadrimestre de 2016 (22,76%), o número é satisfatório e demonstra que a gestão municipal do SUS, oferta mais serviços à população, otimizando o recurso existente. Isso, aliado a qualidade da equipe técnica que segue o planejamento e desempenha suas funções eficientemente.

Veja abaixo o quadro de investimentos:

Attachments:
Download this file (1 Relatorio 1 Quadrimestre 4-6-17.pdf)1 Relatorio 1 Quadrimestre 4-6-17.pdf[ ]743 kB

Campeonato Brasileiro de Karatê em São Paulo

brasilkaratePela primeira vez em sua história de nove anos de treinamento no município e diversas conquistas, o Karatê de Água Boa retorna de um campeonato para casa sem conquistar nenhum título.

Nos dias 17, 18 e 19 de junho, foi realizado na cidade de limeira, em São Paulo, o Campeonato Brasileiro de Karatê, contando com a participação de 20 estados e aproximadamente 600 atletas.

Agua Boa participou com seis atletas destaques do município que fizeram parte da seleção de 16 karatecas matogrossenses, disputando três vagas em cada categoria para a seleção brasileira e o campeonato mundial.

SEMEC Anuncia Datas de Retorno às Aulas no Município

volta as aulasA Secretaria Municipal de educação, Esporte e Cultura (SEMEC) da Prefeitura de Água Boa informa as datas estabelecidas com as diretorias das escolas municipais para o início do ano letivo de 2016.

No campo o “volta as aulas” acontece excepcionalmente no dia 17 de fevereiro, quarta-feira, nas Escolas Municipais Apóstolo Paulo na Serrinha, Jandira no PA Jandira e Bom Princípio no PA Martins, fora a Escola Agrovila do PA Jaraguá que retorna no dia 22 deste mês.

Na cidade as aulas retornam no dia 15 de fevereiro, com exceção da Escola Municipal Jacy Salamoni, onde as atividades reiniciam no dia 24 de fevereiro para evitar o forte cheiro de tinta devido à recente pintura realizada do local.

2ª Feira Arte na Praça Realiza Inauguração Oficial

feirinha 000A Primeira feirinha de artesanato e gastronomia “Arte na Praça” teve sua solenidade de inauguração interrompida pela chuva no dia 04 de dezembro, o que não diminuiu os ânimos dos feirantes para a segunda edição, nesta sexta-feira, dia 18.

feirinha 020A solenidade de inauguração oficial, por volta das 18h30, contou com a presença do Prefeito Maurão, do Secretário Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente Germano Zandoná, do Deputado Estadual Nininho, de outras personalidades locais e dos idealizadores do projeto.

Durante o passeio dos visitantes entre os estandes havia música ambiente ao vivo, alternada entre MPB e Rock Nacional pelos músicos da igreja católica, Miguel, Rafaela e Maiara, bem como uma apresentação de dança da equipe do instrutor Wellington D’Paula.

Inauguração da Feira de Artesanato Atrai Chuva Bem Vinda

feiraartesanato002Na sexta-feira, 04 de dezembro, fora inaugurada a primeira feira “Arte na Praça”, projeto da iniciativa civil organizada, reunindo aproximadamente 15 tendas de artesanato e gastronomia na Praça da Cultura.

feiraartesanato001O evento teve inicio por volta das 17h00, onde alguns estandes já atendiam o público passante, enquanto a solenidade de abertura oficial estava marcada para as 18h30, com a presença das autoridades municipais.

No entanto, a cerimonia não chegou a acontecer, pois os céus enviaram uma forte chuva, vista com bons olhos pelos feirantes e organizadores, simpatizantes da agricultura local que vem sofrendo com o período de estiagem.