• Universidade Aberta do Brasil

• Estádio Municipal

• Prefeitura

concursobanner

Secretaria Municipal de Saúde divulga prestação de contas referente ao 1º quadrimestre de 2017

Gestão municipal do SUS oferta cada vez mais serviços à população

logo susO secretario municipal da saúde de Água Boa, Jader Bahia divulgou no dia 14 de junho, a prestação de contas referente ao 1º Quadrimestre de 2017. O relatório detalhado da pasta está previsto na Lei Complementar N.º 141, de 13 de Janeiro de 2012.

O secretário Jader Bahia, apresentou de forma bem detalhada, como a prefeitura de Água Boa, aplica de forma planejada e responsável os valores em Ações e Serviços Públicos de Saúde (ASPS), oferta e produção de serviços públicos na rede assistencial própria, contratada e conveniada, cotejando esses dados com os indicadores de saúde da população em seu âmbito de atuação.

Quanto à aplicação de recursos de ASPS, a Secretaria Municipal de Saúde investiu o mínimo constitucional que é de 15%, aplicando ainda mais que suas obrigações legais, chegando ao número de 21,96% da receita própria municipal aplicada em saúde. Ainda assim, comparado com o 3º quadrimestre de 2016 (22,76%), o número é satisfatório e demonstra que a gestão municipal do SUS, oferta mais serviços à população, otimizando o recurso existente. Isso, aliado a qualidade da equipe técnica que segue o planejamento e desempenha suas funções eficientemente.

Veja abaixo o quadro de investimentos:

Anexos:
ArquivoTamanho do ArquivoCreated
Fazer download deste arquivo (1 Relatorio 1 Quadrimestre 4-6-17.pdf)1 Relatorio 1 Quadrimestre 4-6-17.pdf743 kB19-06-2017 14:16
e-max.it: your social media marketing partner