Conselho Municipal do FETHAB Definirá Investimentos

conselhofethab01Na noite de sexta-feira, dia 31 de julho, foi realizada a primeira reunião ordinária do Conselho Municipal do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (FETHAB), na sala de múltiplo uso da Prefeitura Municipal.

conselhofethab02Entre os 18 conselheiros, 09 titulares e 09 suplentes, estão os representantes das Secretarias Municipais de Planejamento e Finanças, de Administração, de infraestrutura, do Sindicato Rural, da Aprosoja, da Associação dos Engenheiros Agrônomos, da Câmara Municipal, do CODEMA e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Presididos pelo Secretário Municipal de Planejamento e Finanças, Fabio Weiler, a pauta da reunião tratou sobre as primeiras prioridades no investimento dos recursos repassados ao município pelo fundo estadual.

De acordo com o Secretário Municipal de Administração e Conselheiro Luiz Omar Pichetti “Todos os valores Recebidos pelo Município estão depositados em conta específica e até o momento nada foi gasto, ficando os investimentos condicionados as determinações do conselho”.

Os engenheiros convidados mostraram um estudo de custo-benefício na substituição de pontes de madeira por pontes definitivas como aduelas pré-moldadas, pontes de concreto ou pontes mistas de concreto e aço, evidenciando questões como orçamento, durabilidade e meio ambiente.

Para dar continuidade ao processo o conselho decidiu por unanimidade realizar um Estradeiro Municipal, uma comitiva que pretende percorrer a MT-414 e retornar pela MT-240, verificando as condições de aproximadamente 350 km de estradas no município.

Através destes dois importantes eixos do transporte rodoviário municipal serão elaborados diagnósticos e definidos os primeiros investimentos com os recursos do FETHAB, em pontes e rodovias não pavimentadas.