Secretário Destaca a Importância da FICO

PICHETPara o Secretário Municipal de Administração, Luiz Omar Pichetti, a implantação da FICO – Ferrovia da Integração Centro – Oeste será um marco para a economia brasileira, uma obra estrutural impactante, das mais importantes do Brasil Central.
Pichetti destaca que a Ferrovia terá uma extensão de 1.638 km, interligando a Ferrovia Norte- Sul em Campinorte – GO, até chegar a Vilhena – RO.
O projeto será executado em duas etapas, sendo que o primeiro interligará Goiás a Lucas do Rio Verde em Mato Grosso, passando por Cocalinho, Nova Nazaré, Água Boa, Canarana, Gaúcha do Norte e Paranatinga, em uma extensão de 1.040 km, contemplando uma das regiões mais prósperas do País com imenso potencial para produção de proteína animal e vegetal e que, paradoxalmente é uma das mais carentes em termos da logística de transporte.
No próximo dia 14/07 acontecerá a 4ª reunião participativa na cidade de Água Boa – MT, com a participação da ANTT, AMM, Prefeitura Municipal e lideranças diversas.
O Secretário informa que a expectativa é de que o projeto executivo da obra seja contratado em Agosto e que no mais tardar no início de 2.014 as obras comecem a ser concretizadas, alterando a rota do transporte que passará a ser direcionada para o norte, reduzindo o custo Brasil e aumentando nossa competitividade.