Água Boa recebe visita de Equipe Técnica do INCRA

jandira-5Representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária(INCRA) estiveram presentes em Água Boa juntamente com o Secretário Municipal de Administração Luiz Omar Pichetti, o Secretário Municipal de Finanças, Fábio Tadeu e o Presidente da Associação dos Parceleiros Agrários do Projeto Jandira, Silvani Pulsena Rosa. A reunião envolveu o Programa de Aperfeiçoamento da Consolidação de Assentamentos(PAC) do INCRA.
O Projeto de Assentamento Jandira foi incluído no Programa de Aperfeiçoamento da Consolidação de Assentamentos, objeto do acordo de empréstimo estabelecido entre o Governo Federal e o BID-Banco Interamericano de Desenvolvimento, que tem por objetivo, aprimorar os processos de consolidação de assentamentos da reforma agrária com vistas à sua integração à agricultura familiar.
O Presidente da Associação dos Parceleiros Agrários do Projeto Jandira, Silvani, destacou o Plano de Consolidação do Assentamento Jandira, que foi elaborado de forma participativa e em parceria com a Prefeitura Municipal de Água Boa, buscando a celebração de convênios com o INCRA para aquisição de equipamentos para o Centro Comunitário e Escola.

A Técnica Administrativa do INCRA,Tânia Ribeiro Batista agradeceu a parceria da Prefeitura Municipal de Água Boa. Segundo Tânia, onze convênios foram firmados, incluindo o do P.A. Jandira, hoje apenas 3 se firmaram, sendo 2 em Confresa e 1 em Água Boa. Tânia destacou que o INCRA tem todo esse trabalho de investimento para ir ao encontro do homem do campo, elevando o assentado à condição de agricultor independente, um agricultor familiar.
O Secretário Municipal de Administração, Luiz Omar Pichetti destacou que tem satisfação em dizer que o único convênio realmente efetivado ainda é o PAC do P.A. Jandira de Água Boa, porque sempre houve uma parceria muito forte da Prefeitura Municipal, um envolvimento muito grande das lideranças do P.A. Jandira. Água Boa já conseguiu algumas conquistas no P.A. Jandira, com destaque para o plano de recuperação de solos, que atendeu mais de 100 famílias, a construção da Escola e do Centro Comunitário. O Projeto de Assentamento Jandira está bem consolidado hoje, muito em função do Programa de Aperfeiçoamento da Consolidação de Assentamentos e principalmente em função do apoio que a municipalidade sempre deu pra que esse Programa fosse efetivamente implementado.jandira-4