Cerimonia Inaugural da Operação Carga Máxima

policia00O Espaço Cultural José Elmo Kuhn, o Teatro Arena da Praça da Cultura, recebeu nesta quinta-feira, 28 de janeiro, as quatro formações policiais presentes no município, a Polícia Judiciária Civil, os agentes da Policia Forense (Politec), a Polícia Militar e sua divisão de Força Tática, na cerimônia inaugural da Operação Estadual de Segurança “Carga Máxima”.

policia01Entre as autoridades que subiram a formação de honra estavam o Prefeito Mauro Rosa, a Primeira Dama e Secretária Municipal de Assistência Social Helaine Cristina, o Vice Prefeito Lírio Maggioni, o Presidente do Legislativo Municipal Gilnei Macari, o Tenente Coronel Jorge Luiz de Magalhães, o policia03Delegado Regional da Polícia Civil Dr. Welber Batista Franco, a Delegada Luciana Canaverde, o Gerente da Politec Paulo Victor de Souza Barbosa, o Major Gean Carlos e o Major Pedroso.

policia02O público civil presente reuniu servidores municipais e outras autoridades como o Secretário Municipal de Administração Luiz Omar Pichetti, o Secretário Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente Germano Zandoná, o Secretário Municipal de Educação, Esporte e Cultura Agnaldo Lansoni, bem como presidentes de associações, sindicatos e clubes de serviço.

De acordo com o Dr. Welber, a operação Carga Máxima visa maximizar as ações policiais em todo o estado, iniciando pela capital Cuiabá, seguindo pelas cidades polos e, consequentemente, se estendendo até as localidades mais distantes, intensificando o combate às drogas, a regulamentação do transito e as ações de segurança durante os dias de carnaval, iniciando oficialmente no dia 28 e encerrando no fim de fevereiro.

policia04Durante os discursos as autoridades mostraram sua admiração e respeito pelo Tenente Coronel Jorge Luiz de Magalhães, que se despede de Água Boa para atuar em Cuiabá, depois de aproximados 09 anos de gestão regional, onde todos elogiaram seu desempenho, externando felicitações pela carreira, mas tristeza pelo distanciamento das relações de amizade e profissionalismo.

A Delegada Luciana e o Gerente da Politec Paulo destacaram a prontidão dos policiais e as estatísticas positivas de seu trabalho em Água Boa e região, mostrando que, apesar de muitas dificuldades burocráticas e orçamentarias do cenário estadual, as equipes se mantém focadas e atuantes, garantindo a competência dos processos e buscando a solução de seus casos.

O Prefeito Mauro elogiou e desejou bom trabalho aos policiais nestes dias de operação intensiva, observando que, apesar de muitas vezes serem mal interpretados pela sociedade, desempenham um papel importantíssimo em nossas vidas, que é a garantia da segurança e do cumprimento da lei.

Portanto, principalmente durante o mês de fevereiro as autoridades pedem a colaboração e a compreensão dos cidadãos para com o trabalho da polícia, principalmente durante as abordagens de transito, sendo que a ação enérgica dos agentes faz parte do trabalho coercivo e como método de distinção dos cidadãos de bem daqueles maus elementos.