Fim do Horário de Verão Reajusta Água Boa Com Fuso de Brasília

goodwaterNo próximo sábado, 20 de fevereiro, as 23h59, faltando um minuto para o domingo, 21, os estados e municípios adeptos ao horário de verão irão ajustar seus relógios uma hora a menos, de volta as 23h00, voltando ao horário normal Brasileiro.

Água Boa novamente não mexe no relógio, mas o fuso horário das capitais e metrópoles influência em diversos serviços dentro do município, como agências bancárias, empresas de viagens e alguns órgãos públicos.

Cuiabá, que estava no mesmo horário de Água Boa, ao atrasar seu relógio, retorna ao fuso normal com uma hora a menos que aqui, enquanto as cidades que acompanham Brasília, que estava uma hora a frente de Água Boa, voltam a coincidir no tempo.

Por isso é importante que o aguaboense fique atento ao prazo de abertura e fechamento de bancos e atendimentos que acompanham horários específicos de Brasília e de Cuiabá, bem como horários de suas passagens de ônibus e aviões.

O horário de verão surgiu no Brasil em 1931 como medida de diminuir o consumo de energia elétrica nas regiões mais populosas do país, aproveitando mais horas de claridade do dia, o que de acordo com o Ministério de Minas e Energia, rende uma economia de mais de 4 bilhões por ano.