Pestalozzi Recebe Aula de Primeiros Socorros no Ambiente Escolar

primsocpest02Nesta quarta-feira, 16 de março, ao final do expediente vespertino, a Escola Nova Esperança da Associação Pestalozzi de Água Boa recebeu uma aula especial inédita de Primeiros Socorros no Ambiente Escolar, voltada para todos os profissionais da escola.

primsocpest03A iniciativa partiu da própria Pestalozzi, alerta com a possibilidade de situações de emergência no meio escolar, que convidou o Servidor Público da Penitenciária Estadual Major Zuzi de Água Boa, o Enfermeiro Fabiano Rubim da Silveira para passar as orientações.

Tanto os técnicos de saúde da escola, quanto os professores, o apoio educacional e a equipe de secretaria receberam conhecimento sobre atitudes emergenciais em casos de afogamento, hemorragias, fraturas, luxações, entorses, queimaduras, convulsões e crises de epilepsia.

primsocpest04O Coordenador da escola, Emerson Marcelo Godoy observa que o ambiente escolar é um local onde passamos boa parte da vida e a qualquer momento, qualquer pessoa pode ser surpreendida por situações de urgência médica, cabendo a todos os indivíduos estarem preparados para minimizar danos e possivelmente salvar vidas.