Prefeitos Entregam Reivindicações a Pedro Taques

audienciacuiaba01pNa quarta-feira, 30 de março, o Prefeito de Água Boa Mauro Rosa esteve em Cuiabá ao lado de outros representantes dos municípios do Vale do Araguaia e do restante do estado, divididos por consórcios, onde apresentaram ofícios, através de audiência, das demandas da região.

Água Boa hoje almeja a continuação do asfalto da MT-240, entre a serra do Armazém Louis Dreyfus (antigo Coimbra) até o entroncamento com a MT-414, uma obra que já estava saindo do papel, mas foi segurada pelo estado.

Também o Consórcio Regional de Saúde pleiteou um acréscimo no repasse de recursos ao Hospital Regional Paulo Alemão, que hoje atende o contingente de 11 municípios circunvizinhos, o qual o estado certificou um novo convênio, passando de 480 para 550 Mil mensais.

Na área da Educação, Água Boa aguarda há tempos a ordem de construção da terceira escola estadual da cidade, planejada próxima a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Setor Universitário, além de melhorias e ampliação da frota do transporte escolar.

audienciacuiaba02pAlém disso, os esforços continuam acerca da conclusão da Escola Técnica próxima a Universidade Cathedral, parada há vários meses, bem como a questão da UTI, de possibilidade levantada em diversos momentos, mas ainda adiada pelo governo do estado.

Algumas ações de Mauro em Cuiabá foram conclusivas como Presidente do Consórcio Regional de Saúde, como vice do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Médio Araguaia (CODEMA) e como membro da Associação de Municípios do Araguaia (AMA).

audienciacuiaba03pMauro emitiu pedido de desincompatibilização, solicitando o afastamento de suas funções nestas entidades, devido a pré-candidatura à reeleição como Prefeito em Água Boa, conforme exige a lei Eleitoral, o desligamento até seis meses antes das eleições.

As expectativas quanto ao atendimento das solicitações pelo Estado são otimistas, tendo em vista que a gestão de Taques tem contemplado, ainda que lenta e gradativamente, as diversas regiões do estado em dia com as exigências burocráticas, onde Água Boa se mantém em absoluta normalidade.