Convite da 1ª Conferência Municipal das Cidades

conferenciadascidades01A Prefeitura de Água Boa convida a população em geral para participar da 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES, uma iniciativa do Ministério das Cidades, do Conselho Estadual das Cidades em parceria com a Casa dos Conselhos de Água Boa.

O evento acontece durante todo o dia 14 de abril, quinta-feira, a partir das 08h00 (da manhã), na Câmara Municipal de Vereadores de Água Boa, contando com palestras e debates entre especialistas, autoridades e a população em relação ao desenvolvimento do município, estado e nação.

O Tema Geral da Conferência é "A Função Social da Cidade e a da Propriedade: Cidades inclusivas, Participativas e Socialmente Justas" com o objetivo de aproximar o poder público dos diversos seguimentos sociais e estabelecer diálogos sobre o planejamento da cidade acerca da habitação, mobilidade e acessibilidade, gestão urbana e controle social, saneamento, regulação fundiária e muito mais.

Em âmbito superior já será realizada a 6ª Conferência Nacional das Cidades, ainda em 2016, aonde serão encaminhadas as demandas e metas, após as discussões municipais e estaduais, para a elaboração de estratégias em cada esfera.

conferenciadascidades02A Secretária Executiva dos Conselhos Neusa Mourão alerta sobre a importância da participação do cidadão comum, trabalhadores, comerciantes, empresários, estudantes, membros de entidades da sociedade civil organizada e outros, pois este é o momento de apontar problemas e dar sugestões para a melhoria de Água Boa.

A comissão organizadora informa que esta conferência é PARA VOCÊ, sendo fundamental a sua participação para debater A CIDADE QUE TEMOS e gerar propostas para a CIDADE QUE QUEREMOS!

Mais informações podem ser adquiridas no site da Conferência nacional, clicando AQUI.