Água Boa Está no Cronograma de Audiências públicas do FETHAB

audienciafethab00Nesta quinta-feira, 14 de abril, foi realizada no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, a segunda reunião do Conselho Diretor Estadual do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (FETHAB), onde foi agendado o calendário de audiências públicas nos municípios.

Estas audiências deverão discutir os planos de investimentos das rodovias com o recurso que prevê mais de 2,7 bilhões de reais, divididos em nove regiões de Mato Grosso para os próximos sete anos.

audienciafethab02As audiências foram marcadas em maio para o dia 20 em Cuiabá, dia 23 em Cáceres, dia 24 em Tangará da Serra, dia 25 em Juína e dia 23 em Confresa, enquanto no mês de junho será a vez de Água Boa no dia 1º, Rondonópolis no dia 02, Alta Floresta no dia 07 e Sinop no dia 08.

O objetivo é ouvir a população, os gestores municipais e apresentar o plano de investimentos elaborado e aprovado pelo Conselho e que vai atender as diversas frentes da infraestrutura de Mato Grosso, em cada uma das 09 regiões.

audienciafethab01Recentemente Taques elaborou um documento que faz mudanças na Lei do FETHAB, em análise na Assembleia Legislativa, entre elas, dividindo os 463 milhões do diesel, metade para o estado e outra para os 141 municípios, enquanto os 349 milhões das commodities vão para a Secretaria de estado de Infraestrutura (SINFRA).

audienciafethab03O secretário da SINFRA, Marcelo Duarte, alerta para a necessidade de uma maior provisão para sua pasta, tendo em vista a quantidade de obras previstas no orçamento de sua gestão, que visa tirar Mato Grosso do último lugar na classificação nacional de estruturas rodoviárias.

Em Água Boa a Prefeitura manteve em dia, durante muito tempo, as estradas municipais e estaduais, com recursos próprios, utilizando recentemente os recursos do FETHAB na substituição de pontes de madeira por soluções definitivas como manilhas, aduelas e pontes mistas de metal e concreto.