Prefeitura Entra em Regime de Contensão de Despesas

prefeituraReunidos recentemente no gabinete do executivo, prefeito e secretários estabeleceram novas estratégias de gestão para o segundo semestre do ano, frente a atual situação política e econômica do pais, a qual tem refletido nos estados e municípios.

De acordo com o Secretário Municipal de Administração, Luiz Omar Pichetti, o cenário de crise nacional vem atingindo todos os setores e com a gestão pública não é diferente, onde a estagnação da indústria e do comércio refletem na redução da arrecadação de cada esfera governamental.

Devido à redução desses recursos e visando a responsabilidade fiscal da gestão, a prefeitura estabeleceu um regime de racionamento das despesas, cortando momentaneamente ou desacelerando investimentos de segunda ordem e estabelecendo foco nas prioridades.

O Secretário Municipal de Planejamento e Finanças, Fabio Weiller, observa que o orçamento anual do executivo se baseia na média de arrecadação do ano anterior e na estimativa de continuidade de ações e de novos projetos, porém a arrecadação é sempre uma incógnita.

Com uma agenda de obras e ações bastante cheia e um caixa menor, o Prefeito Mauro Rosa pediu prudência dos secretários na execução de seus orçamentos, afirmando que será necessário frear alguns trabalhos em virtude de outros.

Mesmo assim, as obras que estão sendo realizadas pela prefeitura, como a infraestrutura do loteamento Delcio Eduardo Mendel, o urbanismo, os atendimentos em saúde, as ações da educação, entre outros, terão continuidade.

Graças a Deus e ao histórico de boas administrações públicas, Água Boa vem inaugurando obras, recebendo investidores, expandindo sua zona urbana, aumentando sua área de lavouras, diversificando suas produções, comércios e serviços, prova de que com trabalho, criatividade e acreditando, passaremos pela crise – complementa Mauro Rosa.

e-max.it: your social media marketing partner