Água Boa é destaque em transparência Pública

aerea agua boaA exemplo das duas edições anteriores, sob o comando do Prefeito Mauro Rosa, o município de Água Boa é destaque no quesito transparência pública com um crescimento de 0,69 pontos, atingiu 9,72 no computo geral, colocando-se em segundo lugar no Estado de Mato Grosso e entre os setenta melhores municípios do Brasil.

A EBT- Escala Brasil Transparente, é uma metodologia criada pela CGU- Controladoria Geral da União, com o objetivo de avaliar o grau de cumprimento dos dispositivos da lei de acesso a informação.

Esta é a terceira vez que a escala é divulgada pela CGU, tendo como base a transparência passiva dos municípios, medida através das solicitações reais de acesso à informação disponibilizada pelo município a seus cidadões.

O Secretário de Planejamento e Finanças Fábio Tadeu Weiler avaliou positivamente o desempenho, destacando a importância da segunda colocação no MT, atrás apenas de Cuiabá e a posição 68 no Brasil, de um universo de 5.570 municípios.

Concluiu dizendo que serão detectados os pontos a melhor, no intuito de buscar a pontuação máxima em transparência nas próximas edições da Escala Brasil Transparente.