Mutuários da extinta Companhia de Habitação (COHAB-MT), tem a oportunidade de regularizarem seus imóveis

intermatA Agência de Fomento de Mato Grosso/ Desenvolve MT é um órgão da Secretaria de Estado e Desenvolvimento Econômico.  Desde a sua implantação ficou responsável por colocar em prática, o projeto “Endereço Certo”, que tem entre seus objetivos, promover a regularização dos imóveis residenciais, contratados pela extinta Companhia de Habitação do Estado (COHAB).

O Diretor de Finanças e Gestão Levi Salies Filho, do “Desenvolve MT” esteve nesta segunda-feira (31) em Água Boa para falar sobre as ações voltadas aos interesses dos mutuários com contratos com a Cohab.

A reunião na prefeitura, contou com a participação do Secretário de Administração Luiz Omar Pichetti e do Chefe de Gabinete José Larri.

Água Boa possui 201 imóveis residenciais, financiados pelo sistema COHAB. Muitos proprietários já quitaram seus débitos, mesmo assim, continuam com a pendência da regularização e posse definitiva da escritura de suas casas.

De acordo com Levi Salies, por meio do Desenvolve Mato Grosso, “Endereço Certo” o termo de quitação e as baixas da hipoteca dos imóveis contratados pela extinta Companhia de Habitação do Estado (COHAB), serão facilitados e resolvidos em menor espaço de tempo possível. O programa possibilitará o acesso à documentação, sendo que os interessados pagarão somente o ITBI e as despesas com o cartório.

O Secretário de Administração de Água Boa Luiz Omar Pichetti considera relevante o programa Endereço Certo, uma vez que a regularização dos imóveis da Cohab é uma reivindicação antiga dos proprietários, que ficam prejudicados pela burocracia, causando transtorno, principalmente para quem já quitou o débito e não tem acesso a escritura definitiva.