Maurão propõe parceria para implantação do Corpo de Bombeiros

bombeiro1Aconteceu na quarta feira dia 22/11, na Câmara Municipal importante reunião, coordenada pelo Prefeito Mauro Rosa, que contou com a presença do Comandante Regional dos Bombeiros Coronel Arboes. Participaram ainda a Vice Prefeita Rejane, secretários e vereadores, além do Major Gyancarlo, Comandante do 16º BPM.

No encontro, o Coronel Arboes lembrou que desde 1997 a corporação traçou um plano de expansão regional, sem no entanto receber sinalização para parcerias à época. Destacou ainda que a vasta região do Araguaia possui unidades do Corpo de Bombeiros apenas em Barra do Garças e Nova Xavantina, enfatizando que Água Boa é uma cidade organizada, bem administrada, com uma logística privilegiada e, em franco desenvolvimento, reunindo plenas condições de receber uma unidade do Corpo de Bombeiros.

bombeiroO Prefeito Mauro disse que desde 2013 vem buscando parcerias com o Governo do Estado e por ser esta uma reivindicação coletiva. Informou ao comandante Regional dos Bombeiros Militares que disponibilizará uma área de 5.000 m² para a implantação da unidade, além de capacitar e disponibilizar servidores.

O Vereador Fernando, manifestou-se em nome dos demais, afirmando que o Poder Legislativo é totalmente favorável e dará agilidade a qualquer matéria referente ao tema.

Retomando a palavra o prefeito Mauro comprometeu-se em buscar parcerias também para a construção física do núcleo do Corpo de Bombeiros e afirmou que formalizará, através de ofícios, o Governo do Estado, a Assembleia Legislativa e o Comando dos Bombeiros Militares, sobre o interesse da comunidade aguaboense, bem como das contrapartidas oferecidas pelo município.

No que depender dos esforços da comunidade e do empenho do Prefeito Municipal, a Defesa Civil estará reforçada com o Corpo de Bombeiros Militares, reiterou Mauro Rosa.