Aeroporto Municipal de Água Boa registra aumento de 70% de passageiros em 2017

O movimento no Aeroporto Municipal de Água Boa em 2017 ficou acima da expectativa considerando todas as situações que cercam as demandas do modal aéreo do país.

Entre embarque e desembarque passaram pelo Aeroporto Municipal cerca de três mil passageiros. Essa quantidade é 70% superior em relação à movimentação de 2016. O número de aeronaves também registrou crescimento. No total utilizaram a estrutura do aeroporto de Água Boa 342 aeronaves.

De acordo com o Secretário de Administração Luiz Omar Pichetti a estrutura do aeroporto é uma das melhores de Mato Grosso, o que impacta de forma positiva no movimento de aeronaves particulares. “Acreditamos também que, devido à região do Vale do Araguaia passar por um bom momento no desenvolvimento econômico, isso reflete significativamente no crescimento de vôos particulares no aeroporto, uma vez que o mesmo possui localização privilegiada e estabelece conexão com os municípios da região. Esperamos que a demanda seja de crescimento em 2018, o que é muito bom para a cidade e para Mato de Grosso”. Disse Pichetti

Atualmente, só a empresa Asta realiza vôos regulares comerciais, entre Cuiabá/Água Boa, São Félix e Confresa.