Prefeito Mauro Rosa recebe Secretário de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

O Prefeito de Água Boa Mauro Rosa da silva, recebeu na manhã desta quarta-feira (24), a visita do Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação Domingos Sávio.

A presença do Secretário em Água Boa teve como objetivo, vistoriar obra da Escola Técnica Estadual em construção no setor Universitário, mas com um cronograma de serviço muito lento. Já são mais de oito anos que a obra foi iniciada e ainda não há por parte do estado, uma data segura de conclusão da mesa.

Em conversa com o Prefeito Mauro Rosa, o Secretário Domingos Sávio disse que a escola técnica de Água Boa é estrategicamente importante para aumentar e estimular o ensino capacitado, atendendo desta forma às demandas da região do Vale Araguaia. “Tivemos esta semana uma reunião com a empresa responsável pela obra, pedindo maior agilidade na execução do serviço. Conversamos sobre todas as vias para acelerar o processo. Acredito que, a partir de agora, a empresa dará maior celeridade para a conclusão da escola. Não podemos ficar só em promessas vazias. Temos que ser mais objetivos. Se for o caso, pensamos até na hipótese de rescindir o contrato. O que não pode e não deve é a situação continuar nessa mesmice”. Disse Domingos Sávio.

O Prefeito Mauro Rosa foi bem enfático. Cobrou maior empenho por parte dos responsáveis. O ensino técnico tem um papel muito importante na construção e formação dos jovens estudantes que dependem de novas práticas para uma melhor preparação para as futuras carreiras profissionais. “Há tempo, estamos na dependência da conclusão desta escola. Por isso foi importante a vinda do Secretário Domingos Sávio para ver de perto a real situação do andamento da obra em Água Boa. Quando for concluída, nossa escola técnica deverá ofertar cerca de duas mil vagas, o que é muito importante para o nosso município e também para a região”. Afirmou Maurão.

A Escola Técnica Estadual em construção em Água Boa segue o modelo das demais obras(ETE’s) no estado, com 5,5 mil metros quadrados, doze salas de aula, auditório, biblioteca, ginásio de esportes, área de convivência e equipamentos modernos para instrução.