Governador Pedro Taques estará em Água Boa no próximo sábado (17/02)

O Governador Pedro Taques deverá chegar à cidade por volta de 9:30 da manhã e será recepcionado pelo prefeito Mauro Rosa e autoridades de municípios da região. É mais uma visita oficial do governador na região do Vale do Araguaia, que terá uma agenda extensa em Água Boa. Entre os seus compromissos, estão previstos a inauguração do asfalto da MT 240, lançamento da Areninha de Esportes de Água Boa, reunião ampliada com lideranças políticas e religiosas e entrega de cartões do programa Pró-Família.

De acordo com

a Secretária de Assistência Social Helaine Cristina, em Água Boa o programa beneficiará cerca de 195 famílias, sendo mais um fator de proteção social ao público vulnerável.

Desenvolvido e coordenado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), o Pró-Família terá um custo global de R$ 60 milhões para atender 35 mil famílias nos 141 municípios do Estado.

O objetivo é promover a inclusão social de famílias pobres, extremamente pobres, em risco ou em situação de vulnerabilidade social, por meio de transferência de renda. O Programa prevê a entrega de um cartão para as famílias, com o qual elas poderão adquirir alimentos, no valor de R$ 100,00.