Governador Pedro Taques cumpriu agenda oficial em Água Boa

 

Percorrendo Mato Grosso, o governador Pedro Taques, esteve no último sábado (17), em Água Boa, para um encontro com autoridades regionais e cumprimento de sua agenda oficial.

Na MT 240 fez a inauguração de um trecho de 13.6 km de pavimentação. É uma das principais estradas que cortam o município, ligando regiões e de fundamental importância para o escoamento da produção agrícola. Na oportunidade o Prefeito Mauro Rosa, reivindicou do governador Pedro Taques, mais atenção e empenho para a continuação do projeto de pavimentação da MT 240. “É muito importante que a obra tenha continuidade. Essa estrada ocupa uma posição estratégica, pois corta uma das regiões mais promissoras do estado. O fluxo de carros e caminhões é intenso, portanto, a mesma tem que oferecer boas condições de uso, permitindo maior mobilidade e proporcionando mais segurança”. Disse Maurão

Na área social, o governador Pedro Taques fez a entrega dos cartões do programa Pró-Família. De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social Helaine Cristina, em Água Boa o programa beneficiará cerca de 195 famílias, sendo mais um fator de proteção social ao público vulnerável. O objetivo é promover a inclusão social de famílias pobres, extremamente pobres, em risco ou em situação de vulnerabilidade social, por meio de transferência de renda. Cada família beneficiada recebeu um cartão no valor de R$ 100,00.

Através do projeto “Endereço Certo” da Agência de Fomento de Mato Grosso, os mutuários da extinta Companhia de Habitação do Estado (COHAB), receberam o título de posse de seus imóveis. Em Água Boa foram contemplados os moradores dos setores Jardim da Palmeiras e Cristalino.

O secretário de Educação, Marco Marrafon fez o anúncio da Arena da Educação, um novo modelo de educação pedagógica, onde os estudantes receberão aulas regulares e, em outro turno, se dedicam a uma grade diversificada, que prevê atividades de esportes e informática. Em Água Boa, o projeto funcionará no Ginásio Municipal de Esportes.

O Prefeito Mauro Rosa, considerou a visita do governador bastante propícia, além dos compromissos oficiais, foi uma grande oportunidade para a apresentação de novas reivindicações. O prefeito Mauro Rosa, mais uma vez aproveitou a oportunidade, para reforçar os constantes pedidos de melhorias para o setor da saúde pública, enfatizando, a necessidade urgente da instalação de uma UTI no Hospital Regional. “São muitas as reivindicações. Esperamos que governador, dentro de suas possibilidades, possa nos atender no que for relevante” Destacou Maurão

No encerramento do encontro, o prefeito Mauro Rosa da Silva, agradeceu a presença de todos, destacando a presença de prefeitos e vereadores da região, de secretários estaduais e dos deputados Nininho e Adalto de Freitas, que na Assembléia Legislativa, tem procurado defender os interesses de Água Boa.