Presidente da AMM Neurilan Fraga reúne com prefeitos do Médio Araguaia

Postado em 23 Fevereiro 2018
por Comunicação de Água Boa

O Presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso (AMM) Neurilan Fraga, participou na última quarta-feira (21), em Água Boa de uma reunião com os prefeitos que compõe Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Médio Araguaia (Água Boa, Nova Xavantina, Cocalinho, Querência, Canarana, Nova Nazaré, Ribeirão Cascalheira, Campinápolis e Gaúcha do Norte).

Para o presidente da AMM Neurilan Fraga, o encontro foi muito importante e uma grande oportunidade para ouvir as demandas regionais, melhorar a proximidade com os gestores, trocar experiências sobre o atual momento vivido pelas administrações públicas e, entender as necessidades de cada município. “Tendo em vista o esforço e a dedicação dos prefeitos, é dever da AMM estar ao lado dos legítimos representantes e somar esforços pela busca de melhorias que promovam o desenvolvimento e o bem comum das comunidades”. Disse Neurilan.

Para o prefeito de Água Boa Mauro Rosa da silva, a presença do presidente da AMM na região foi muito importante para ouvir reivindicações, sugestões e discutir assuntos relacionados ao planejamento e a eficiência dos serviços da gestão pública. “Aproveito a oportunidade para parabenizar o presidente Neurilan, sua diretoria e todos os colaboradores pelas inúmeras ações, mostrando que a entidade está ativa em defesa do interesses dos municípios”.

De acordo com o presidente Neurilan Fraga, de uma maneira em geral, os municípios são carentes de informações, principalmente relacionadas às questões técnicas. Sendo assim, fica cada vez mais evidente, o quanto é importante o suporte da entidade para auxiliar e orientar os prefeitos, sobre seus interesses e desafios. São muitas as questões, mas principalmente quando se diz respeito a repasse de verbas dos programas estaduais e federais, legislação, responsabilidade fiscal, posicionamento jurídico e outros. Sendo assim, a AMM-MT tem sido uma parceria fiel com os municípios, nas mais diferentes orientações e tratativas.