Prefeito Mauro Rosa participa de reunião do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Médio Araguaia

O Prefeito de Água Boa Mauro Rosa da Silva mais uma vez prestigiou a Assembléia Ordinária do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Médio Araguaia-CODEMA

A reunião foi realizada em Água Boa (15/06) com a participação de Prefeitos de Nova Xavantina, Campinápolis, Nova Nazaré, Ribeirão Cascalheira, Querência e um representante do Município de Canarana.

De acordo com o Prefeito Mauro Rosa foi uma reunião muito importante, com a apresentação e debates de temas relevantes ao desenvolvimento regional. “Estamos em uma das regiões mais prósperas de Mato Grosso. E como é do conhecimento de todos, cada município tem suas necessidades e suas reivindicações. Sendo assim, é muito importante que os Prefeitos se mantenham unidos. Através do CODEMA, os nossos objetivos ganham força e assim possamos obter maiores êxitos em torno de nossas reivindicações”.

Em votação unânime os representantes decidiram sobre a recuperação da Patrulha Rodoviária, por meio de convênio com Governo do Estado/ Sinfra.

A Patrulha Rodoviária é composta por 02 patrolas, 05 caminhões caçamba, 01 caminhão melosa, 01 caminhão prancha e 01 escavadeira PC. A mesma tem entre os seus objetivos fazer a manutenção das rodovias estaduais não pavimentadas.

Outro assunto de destaque foi à implantação do Aterro Sanitário que dará destino final do lixo produzido pelos municípios.

Para o Presidente do CODEMA e Prefeito de Querência Fernando Gorgen em cada reunião o assunto aterro sanitário vai evoluindo. É intenção do Consórcio somar forças perante a Fundação Nacional de Saúde-FUNASA no sentido de viabilizar a implantação deste projeto.