IBGE apresenta dados preliminares do Censo Agropecuário

O Prefeito de Água Boa Mauro Rosa da Silva, participou na manhã desta sexta-feira (29), de uma reunião com a equipe técnica da Agência do IBGE de Água Boa.

Na oportunidade o Coordenador de Área do IBGE. Raphael Bispo da Silva destacou o trabalho que o órgão realiza para apontar informações detalhadas, sobre tudo, o que envolve o desempenho do setor agropecuário do município.

O Censo Agropecuário coleta dados que permite conhecer a realidade do processo produtivo que, definirá estratégias de gestão e planejamento para o segmento.

De acordo com o Prefeito Mauro Rosa, Água Boa é um município essencialmente agropecuário. “A nossa economia é totalmente vinculada a este setor que, diretamente exerce grande influencia sobre o processo de desenvolvimento e impacto na vida das pessoas. Atualmente, podemos afirmar que, quase tudo gira em torno do agronegócio”.

Os dados que o IBGE prepara publicação tem como referência outubro de 2017 a março de 2018.

Em Água Boa os técnicos visitaram aproximadamente 1.200 propriedades.

Os dados preliminares apontam crescimento em quase todas as atividades. Só para exemplificar, a área de soja cultivada evoluiu em 1.400% no município, segundo o Órgão, na comparação ente as safras 2006/07 para 2016/17.

Também estiveram presentes a reunião que foi realizada no Sindicato Rural, o Secretário de Administração Luiz Omar Pichetti e o Secretário de Educação Agnaldo Lansoni.