Prefeito Mauro Rosa participa de Audiência pública da Agência Nacional Transportes Terrestres

Postado em 18 Setembro 2018
por Comunicação de Água Boa

O Prefeito de Água Boa Mauro da Rosa da Silva, participou nesta segunda-feira (17), em Brasília da Audiência Pública sobre projeto de implantação da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (Fico), promovida pela Agência Nacional Transportes Terrestres (ANTT).

De acordo com o Prefeito Mauro Rosa, a implantação da ferrovia é objeto de reivindicação de toda a Região do Vale do Araguaia como alternativa de transporte no estado, que tem a maior produção de grãos do país e que passa por sérios problemas de logística em todas as áreas, especialmente quando o assunto é transporte da safra agrícola.

As estradas não oferecem condições adequadas e os caminhoneiros sofrem com a situação de descaso fazendo com que a produção seja depreciada, em função do alto custo para alcançar os grandes centros de distribuição.  “Foi um debate muito importante. Acredito que a Ferrovia de Integração Centro-Oeste (FICO) possa retomar os trilhos de sua implantação definitiva e vencer as barreiras da burocracia para se tornar uma realidade, uma vez que, enquanto permanecer emperrada, o estado e o país ficam a margem do progresso, travando o seu desenvolvimento e gerando enorme prejuízo para progresso”.

Além do Prefeito Mauro Rosa, participaram da audiência em Brasília, vereadores, empresários e produtores rurais de Água Boa e da Região do Vale do Araguaia