Prefeito Maurão é reeleito pela 7º vez consecutiva e vai presidir o Hospital Regional Paulo Alemão

Postado em 03 Dezembro 2018
por Ascom - AB

O Prefeito de Água Boa Mauro Rosa, foi reeleito pela 7º consecutiva e continuará na presidência do Conselho Intermunicipal de Saúde do Médio Araguaia-Cisma.

A escolha do Prefeito Mauro Rosa aconteceu na manhã de Hoje (03/12), em reunião realizada em Água Boa, com a presença dos prefeitos que formam o Consórcio Intermunicipal.

Dois candidatos concorreram ao cargo. O Prefeito de Água Boa Maurão obteve 09 votos, contra 01 do Prefeito Fábio de Faria de Canarana.

De acordo com o Prefeito Mauro Rosa, é importante saber que pode contar com o apoio dos colegas prefeitos para seguir desenvolvendo o trabalho que começou na primeira gestão. “Tudo que realizamos a frente do CISMA tem como único objetivo, defender os interesses dos municípios perante as questões relacionadas à saúde da população e o serviço oferecido no Hospital Regional Paulo Alemão. Como todos sabem gerir a saúde pública é uma questão complexa que, exige muita capacidade e empenho por parte dos gestores. Graças a Deus, com o apoio de muitos e sobre tudo dos colegas prefeitos que honram seus repasses, o Hospital Regional tem conseguido atingir seus objetivos e metas. Nos últimos seis anos foram desenvolvidas várias ações que resultaram na contração de novos médicos e especializações. Neste período, é importante destacar que o Hospital Regional Paulo Alemão é o único em Mato Grosso que, mesmo com as dificuldades financeiras jamais fechou suas portas para o atendimento ao público e a comunidade”.

Ainda de acordo com Mauro Rosa, O Hospital Regional Paulo Alemão é referência em Mato Grosso. O atendimento diário é de aproximadamente 180 pessoas. “Só para exemplificar, até o final de novembro, o Hospital Regional já havia atendido 70.421 pacientes em diversos procedimentos. Tudo isso é resultado e participação dos 11 municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde, que juntos trabalham por uma melhor saúde da população. Agradeço pela confiança e juntos vamos para mais um ano de novos desafios. Se depender do Maurão quero aproximar mais os municípios e ampliar nossos serviços. Temos deficiências, mas temos muita disposição para ir em busca de nossas realizações”. Disse Mauro Rosa.

Durante a reunião realizada em Água Boa a diretoria do Hospital Regional fez uma prestação de contas referente a janeiro a novembro de 2018.