Prefeito Mauro Rosa anuncia construção do novo Fórum de Água Boa

Tribunal de Justiça de Mato Grosso fará investimento de aproximadamente 11 milhões de reais.

Em solenidade realizada nesta quarta-feira, 19 de dezembro, o Prefeito de Água Boa Mauro Rosa, assinou oficialmente o convênio de construção do prédio do novo Fórum do município.

A audiência de assinatura foi no Tribunal de Justiça de Mato Grosso-TJMT, com a participação de várias autoridades estaduais e com a presença do Desembargador Rui Ramos Ribeiro, Presidente do Tribunal.

A obra será construída no Loteamento Jardim Planalto-Setor Cristalino, em uma área 20 mil m² doada pelo empresário Umberto Resende e Família, onde a Prefeitura já realiza diversos serviços de Infraestrutura, como, por exemplo, a ampliação e pavimentação da Avenida Planalto.

O Plano de Trabalho que define os critérios do referido convênio prevê investimentos de R$ 10.963,497, 40.

Segundo o Prefeito Mauro Rosa, o novo Fórum de Água Boa possuirá um projeto moderno e vai proporcionar melhores condições de trabalho, atendimento, agilidade e eficiência na prestação de serviço para usuários e servidores. “Hoje é um dia muito especial. Estamos firmando um dos convênios mais importantes para o setor jurídico de Água Boa. A construção do novo Fórum era uma necessidade, levando-se em conta as condições do atual prédio e também em função da demanda de crescimento da área jurídica em todas suas esferas. Essa é uma conquista de grande relevância que, reflete a somatória de esforços, de muitos que desejam o progresso de nossa cidade.

Quero destacar o empenho do Juiz Anderson Gomes Junqueira que, enquanto trabalhou em Água Boa, foi um dos grandes defensores e entusiasta da idéia de construção de novo Fórum”. Disse o Prefeito Mauro

Ainda de acordo com o Prefeito Mauro Rosa, o próximo passo, será a abertura da licitação para a contratação da empresa responsável pela obra. “É importante ressaltar a atuação do Desembargador Rui Ramos Ribeiro, que durante sua administração na corte estadual, implantou o Plano de Gestão do Tribunal de Justiça promovendo investimentos e melhorias na estrutura de todos os setores do poder judiciário de Mato Grosso. A construção do Fórum de Água Boa faz parte desse projeto e agora se torna realidade. É um legado muito importante que o Desembargador Rui Ramos deixará para nosso município. A ele, meu respeito, admiração e sinceros agradecimentos. Nesta oportunidade, também quero desejar boa sorte e muito sucesso para o novo Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso Desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha que assumirá as funções para os próximos dois anos”. Finalizou Mauro