Prefeitura prepara edital de licitação do Novo Fórum de Água Boa

A Câmara Municipal de Água Boa, em reunião extraordinária, aprovou hoje (20/12), projeto que dispõe sobre a dotação orçamentária da construção do novo Fórum do município.

Considerada uma das mais importantes obras públicas que serão construídas em Água Boa nos próximos anos, o projeto dependia de análise e aprovação da Câmara de Vereadores, para a inclusão da construção do novo Fórum nas peças orçamentárias do Município, Plano Plurianual (PPA) e Lei Orçamentária Anual (LOA).

De acordo com o Secretário de Planejamento e Finanças Fábio Tadeu Weiler, após a promulgação da Lei que incluirá as obras do novo Fórum no orçamento do Município, o objetivo é acelerar o procedimento licitatório. “Com a aprovação dos vereadores, o edital com os critérios e formalidades será elaborado e publicado na impressa oficial, dando ampla publicidade, visado buscar o maior número de empresas interessadas em participar do certame licitatório. O futuro vencedor da licitação, após cumprir os tramites legais, deverá iniciar as obras imediatamente, assim que obtiver a liberação da prefeitura. ”

O convênio que prevê investimentos de aproximadamente 11 milhões de reais na obra do novo Fórum de Água Boa foi assinado na tarde de ontem (19/12 pelo Prefeito Mauro Rosa em audiência no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, em Cuiabá.

Para o Prefeito de Água Boa Mauro Rosa, superada a etapa do convênio, agora é hora de pensar na construção da obra.  Queremos divulgar o edital de licitação, se possível, ainda este ano.

Essa obra é de grande importância para todos os profissionais do meio jurídico de Água e região.  Como é de conhecimento de todos, às condições do atual imóvel, onde está instalado o Fórum, não oferece as melhores condições de trabalho.  “Lutamos muito para esta conquista. Agradeço a todos que nos ajudaram a transformar esse sonho em realidade. Aos ex e atuais magistrados, ao ministério público, a OAB sempre atuante, defensoria pública, aos advogados, servidores do Fórum, ao Deputado Nininho pela articulação perante o Tribunal de Justiça de Mato Grosso e sobretudo, ao Desembargador Rui Ramo Ribeiro pelo desprendimento e honradez com o compromisso firmado com o município de Água Boa. Todos estão de parabéns.

Como Prefeito municipal, tenho apenas que agradecer a Deus por fazer parte deste momento importante e histórico para a nossa cidade. Que a próxima etapa, de construção seja iniciada o mais rápido possível”. Comenta o Prefeito Mauro

A obra será construída no Loteamento Jardim Planalto-Setor Cristalino, em uma área 20 mil m² doada pelo empresário Umberto Resende e Família, onde a Prefeitura já realiza diversos serviços de Infraestrutura, como, por exemplo, a ampliação e pavimentação da Avenida Planalto.