Encerra sexta-feira, 29 de março o Cadastro Biométrico para os eleitores de Água Boa

O cartório eleitoral de Água Boa informa que o cadastramento biométrico (registro de impressão digital) obrigatório, será realizado até sexta-feira, dia 29 de março.

De acordo com o chefe do Cartório eleitoral Wyllem Guimarães da Silva, dos 17.900 eleitores de Água Boa, 12.050 realizaram a biometria até o inicio da tarde desta terça-feira (26), o que corresponde a cerca de 70%. “Contamos com a compreensão dos eleitores e convocamos os que ainda não fizeram a revisão, para que venham até a Câmara Municipal, onde estamos com o serviço de atendimento em regime especial das 7:00 da manhã as 7:00 da noite. Contamos com 09 atendentes para reduzir ao máximo o tempo de espera. É necessário a apresentação do documento de identidade e comprovante de endereço. Quem não fizer a biometria terá o título cancelado. Sem o mesmo o cidadão fica impedido de votar, pedir passaporte, se inscrever em concursos públicos, pedir empréstimo em banco público, renovar ou fazer matrícula em instituições públicas de ensino”.

Para o Prefeito de Água Boa Mauro Rosa, é importante que a população atenda o chamado da justiça eleitoral para a revisão biométrica. Além de exercer a cidadania, também é uma obrigação determinada por lei. Com a identificação digital, não haverá a possibilidade de um eleitor votar no lugar de outro. É determinação do TSE implantar a biometria em todo país.  Outro aspecto importante é sobre a quantidade dos eleitores legais cadastrados de cada município, que serve de parâmetros para repasse de recursos e definição de políticas públicas. Contamos com a compreensão da população e pedimos para que compareça e faça a regularização.

Cadastramento Biométrico

Atendimento- Câmara Municipal