Nova Etapa do Curso de Direitos Humanos

dir hum01Esta acontecendo nos dias 16 e 17 de setembro, terça e quarta-feira, na sala de múltiplo uso da Prefeitura Municipal a segunda etapa do Curso de Formação em Direitos Humanos.

O Curso é oferecido pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, ligado a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos e voltado para os servidores públicos das Secretarias Municipais e membros dos diversos conselhos do município.

dir hum02O objetivo é despertar as equipes para as realidades sociais e as verdadeiras intenções dos Direitos Humanos, preparando o aluno do curso para a prevenção e o tratamento ativo e legal quanto à violência, as drogas, a marginalidade, preconceitos e crimes.

Para uma das palestrantes dessa etapa, a Superintendente Estadual de Política para as Mulheres, Ana Emilia Iponema Brasil Sotero, a mudança de comportamento individual e social diante dos preconceitos e atitudes que violam os direitos humanos, tanto da mulher quanto dos demais, são movimentos a longo prazo, que ela espera terem resultado positivo nas gerações futuras através desses trabalhos realizados hoje.

De acordo com a organização do curso, dos alunos da região do Vale do Araguaia, que envolve mais municípios além de Água Boa, deverão escolher representantes para uma conferência estadual em Dezembro, e dali outros representantes para a Nacional no próximo ano, mostrando a continuidade e relevância desse processo.

A Etapa anterior do curso aconteceu nos dias 23 e 24 de Julho de 2014. A notícia anterior você confere aqui.