Palestra da FAMATO Reúne Produtores Rurais e Prefeitura

SindITR01O Sindicato Rural de Água Boa em parceria com a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Mato Grosso (FAMATO) organizaram no dia 24 de setembro, em uma das salas do centro empresarial, na Av. Planalto com a Av. Julio Campos, as 19 horas, uma palestra sobre o Imposto Territorial Rural (ITR).

SindITR02No encontro estiveram presentes cerca de 50 convidados, reunindo produtores rurais, contadores, advogados e servidores da prefeitura, onde esteve presente o Prefeito Mauro Rosa e alguns Secretários, ouvindo as orientações da Federação e esclarecendo as dúvidas sobre a arrecadação e investimentos.

SindITR03O supervisor de Arrecadação da Famato, Tiago Paes de Barros, orientou todas as partes sobre a importância do ITR, a forma de preenchimento da declaração e as melhores formas do executivo evidenciar sua aplicação.

O Presidente do Sindicato Rural Laércio Fassoni explicou que todos os cálculos do ITR são orientados pelo estado e decididos em comissão técnica e que o Sindicato não tem participação na arrecadação, mas sua função é representar os produtores rurais do município e mediar seus interesses.

O Prefeito Mauro colocou a Gerencia de Tributação à disposição dos produtores para qualquer orientação e esclarecimento sobre a matemática dos valores e a transparência das aplicações no município, reforçando que a gestão tem buscado a valorização e a eficiência para o setor rural.

SindITR04