ASR Promove Evento para Orientação Social de Crianças

asrprojeto01A Associação de Senhoras de Rotarianos de Água Boa (ASR) realizou no sábado, dia 28 de Março, na sede da Gerência de Esportes (GESP) da Prefeitura Municipal, o projeto “Aprender, Socializar e Reintegrar”, com diversas crianças Aguaboenses.

asrprojeto02O objetivo da iniciativa é contribuir para o desenvolvimento cidadão das crianças através da instrução básica de pequenos hábitos sociais importantes, que até mesmo adultos esquecem de praticar e repassar, como a cordialidade, regras de segurança, entre outras.

asrprojeto03No momento cerca de 80 crianças participaram de brincadeiras tradicionais como pular corda, corrida do saco, corrida de 100 metros, corrida de bastão, com brinquedos artesanais e com bola, além de jogos com premiação de brindes e guloseimas.

Um dos destaques do projeto foi a realização de uma palestra de “Como Andar de Bicicleta no Transito”, realizada com exemplos práticos pelas crianças na Avenida Araguaia em frente a GESP, pelos Soldados Militares Bertol e Leopoldo do Programa PROERD.

Para a professora aposentada e membro da ASR Inez Zandona, “a realização de projetos como esse é cansativa, mas muito gratificante pelos resultados imediatos percebidos nas crianças, onde só temos a agradecer os parceiros, voluntários e presentes”.