CREAS Promove Encontro de Orientação de Famílias Atendidas

creasabrilmO Centro de Referencia especializado em Assistência Social (CREAS), departamento da Secretaria de Assistência Social (SEMAS) da Prefeitura de Água Boa, realizou na noite de quarta-feira, 15 de abril, no Centro de Convivência Maria Helena Durr, um encontro de orientação das famílias atendidas.

creasabrilm0O evento contou com uma cerimônia de abertura e uma palestra sobre os “Direitos e Deveres da Família” com o Secretário Municipal de Promoção à Cidadania e Direitos Humanos da cidade de Andradina, São Paulo, Fernando Magno, além de um coquetel de encerramento para cerca de 60 convidados presentes.

De acordo com a Coordenadora do CREAS Lilian Rodrigues da costa “o serviço de orientação as famílias pretende conscientizar os familiares sobre melhores formas de relacionamento entre pais, filhos e cônjuges, além da educação moral das crianças e jovens que, muitas vezes é atribuído pelos pais a escola e instituições de trabalho social, mas que precisa partir deles”.

Para Fernando Magno, palestrante especialmente convidado, “questões como drogas e violência são alguns dos fatores graves que estão relacionados ao convívio familiar porque, querendo ou não, atingem a família e requer dos membros uma noção mais nítida dos deveres, direitos e das medidas necessárias ao equilíbrio pessoal”.

O CREAS é um departamento que trabalha de forma a atenuar os efeitos traumáticos em cidadãos que já passaram por situações de vulnerabilidade, onde não houve ou não foi efetiva uma prevenção, visando à recuperação dos mesmos.