Bolsa Família em Ação no Bairro Guarujá

bolsafamilia02A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS realizou no dia 30 de setembro de 2015, entre as 19 às 22 horas, nas dependências da Escola Municipal Guarujá o “Bolsa Família em Ação”, evento que acontece em todos os bairros de Água Boa, onde o próximo será o bairro Primavera.

bolsafamilia03A Assistente Social Silvana Maria Mazzonetto informou aos participantes sobre as ações e benefícios assistenciais ofertados no CRAS, pois uma parcela da população não conhece os benefícios e atividades que o CRAS oferece a população. A gestora do Bolsa bolsafamilia04Família Sra. Margareth Frota discorreu sobre as informações gerais do Programa Bolsa Família.

A Secretaria de Saúde é parceira nessa ação desenvolvida pelo CRAS, sempre está presente através de suas agentes comunitárias de saúde que fazem a pesagem das famílias, todas as  informações adquiridas nesta ação são repassadas ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS.

bolsafamilia05A coordenadora do CRAS Suzy Nunes Medeiros palestrou sobre o Cadastro Único e também sobre a importância da veracidade das informações no momento do cadastramento, pois a omissão e/ou inverdade dos dados, acarretará em devolução dos valores já recebidos pelo beneficiário, esses valores deverão se  r devolvidos ao Governo Federal.

bolsafamilia06Inúmeras famílias participaram do evento, onde foi efetuada a pesagem de todos os seus membros, lembrando que essa é uma das condições básicas para a permanência no Programa.

bolsafamilia01O evento contou com uma cama elástica para que as crianças pudessem brincar enquanto aguardavam seus familiares participarem das palestras e, após o evento foi servido um delicioso lanche aos participantes.

O Bolsa Família em ação continuará contemplando todos os bairros de Água Boa até o final de 2015.

bolsafamilia07bolsafamilia08