Vem ai o Natal Criança Feliz 2015 da Assistência Social

natalcriancafeliz2015 01mA Prefeitura de Água Boa, através de sua Secretaria Municipal de Assistência Social está promovendo o Natal Criança Feliz 2015, com o objetivo de presentear todas as crianças da cidade e proporcionar a inclusão delas ao espírito natalino.

natalcriancafeliz2015 02mA Primeira Dama e Secretária Municipal de Assistência Social Helaine Cristina observa que existem muitas famílias em condições de vulnerabilidade econômica e que tem dificuldade em adquirir presentes para suas crianças, aonde a pasta assistencial resolveu intervir com ajuda da própria sociedade.

natalcriancafeliz2015 03mA iniciativa está arrecadando doações de presentes, novos e usados em bom estado, em pontos de coleta distribuídos estrategicamente pela cidade, que serão selecionados, embalados e sorteados para todas as crianças presentes em um evento especial de natal.

O Natal Criança Feliz será no dia 17 de dezembro, quinta-feira, no espaço cultural José Elmo Kuhn, o Teatro Arena da Praça da Cultura, em frente ao Banco do Brasil, a partir das 13h30, com muita música, sorteio de bicicletas, distribuição de brinquedos, doces, pipocas, picolés e muitas outras surpresas.

natalcriancafeliz2015 04mNeste dia a Assistência Social conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEMEC), através da frota de ônibus escolares que irão buscar e levar as crianças até o evento, fazendo a linha e os pontos de embarque e desembarque das escolas municipais.

natalcriancafeliz2015 05mDe acordo com Helaine, as visitas ao comércio vêm acontecendo há algumas semanas e as doações estão surpreendendo, pois já ultrapassaram as metas, chegando até o momento a mais de 90 bicicletas e centenas de brinquedos.

natalcriancafeliz2015 06mPara fazer uma doação basta colocar seu brinquedo usado em bom estado ou novo nas caixas dos pontos de coleta como no Hospital Regional Paulo Alemão, no Forum, na Fazenda Mantiqueira, na Escola JMJ, na Escola Cooperensino, na Loja Modelar, na Arquiteta Keila Guaratto, na Farmácia Droga Fácil, na Loja Gente Miúda, na Loja Bela Trento, na Loja Gazin, na loja Hiper 1,99, na Loja Autocapas, no Plantão Paulo do Gás, na Loja Íntimas e Baby, na Biblioteca Érico Veríssimo, na Rádio Interativa, no Hipermercado Machado, entre outros locais como na própria Secretaria de Assistência Social, na Rua 16 com a Rua 09.

Helaine destaca que o Natal é um período marcante na vida de todos, relembrando em nossos corações o nascimento de Jesus, mas que somado a figura cultural do Papai Noel e ao fato de ganhar um presente, é muito importante no mundo de uma criança, criando momentos felizes que incorporam em toda sua formação.