Pestalozzi Encerra Oficina Aliança da Inclusão de 2015

Por Silvana Mazzonetto

pestalozzi aA Escola Pestalozzi marcou o encerramento das atividades da oficina “Aliança da Inclusão”, do ano letivo de 2015, ofertada para as mães que possuem familiares incluídos na educação especial, totalizando ao todo vinte famílias participando nas oficinas de grupo.

pestalozzi bA metodologia de trabalho foi planejada focando o trabalho social com as famílias, abordando as seguintes temáticas: A integração da pessoa com Deficiência no contexto familiar, Higiene Pessoal, Saúde da Mulher, Alimentação Saudável, Autoestima e beleza da mulher, pestalozzi cfirmando parcerias com equipes multiprofissionais de outras áreas, que contribuíram com grande valia para a evolução dos trabalhos.

A equipe técnica e coordenação avaliam o trajeto percorrido de maneira positiva, segundo o coordenador Marcelo Godoy “a inclusão social das pessoas com deficiências significa torná-las participantes da vida social, assegurando o respeito aos seus direitos no âmbito da Sociedade”.

A diretora da instituição Sra. Iracy de Lima Santana Torquatto enfatiza que o caminho para termos uma sociedade incluída será, provavelmente, aprofundar a Educação Inclusiva apoiando todos os alunos com dificuldades, inclusive os familiares, num ambiente comunitário e diverso.

Durante o encerramento, foi realizada pela Assistente Social Silvana Maria Mazzonetto, a dinâmica ‘”caixa de chocolate” com objetivo de interagir e apontar as qualidades das participantes, após realizou-se avaliação dos trabalhos e encerrou com uma deliciosa confraternização e entrega de presentes.