Ser Mãe é Ser Mulher Maravilha em Tempo Integral

por Suzy Nunes Medeiros

canti cego 2015 apÉ com muita alegria que a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, Sra. Suzy Nunes Medeiros e a gestora da Assistência Social Sra. Helaine Cristina Barbosa, juntamente com toda a equipe técnica da proteção social básica, encerraram as atividades da 2º etapa do grupo Cantinho da Cegonha do ano letivo de 2015, contando com 28 mulheres gestantes que participaram das ações socioeducativas das áreas da Assistência Social, Saúde e Previdência Social.

canti cego 2015 bpOs temas abordados foram palestras focadas na formação de Vínculos afetivos e familiares, prevenção e cuidados com o bebê, aleitamento materno, os primeiros três meses de vida do bebê, alimentação saudável para as gestantes, calendário vacinal, direitos previdenciários da gestante e participação na oficina que tem por objetivo confeccionar o enxoval e a decoração do quarto para o bebê.

Além das participações as famílias são acompanhadas e orientadas pela equipe técnica, pois muitas chegam acondicionadas com questões sociais, necessitando de intervenção e apoio para buscar melhores condições de vida e inserção na família, além de buscar proteção integral e prevenção dos riscos sociais.

canti cego 2015 cpO investimento das futuras mães neste período garante a criança, além de todos os direitos definidos em lei, o Direito de ser saudável, viver em segurança e no aconchego familiar, sendo assegurados por meio de Políticas Públicas desenvolvidas no CRAS.

canti cego 2015 dpNa oportunidade a Sra. Suzy Nunes Medeiros, informa que “o resultado é satisfatório e engrandece a qualidade de vida das gestantes, assim como a do bebê, a metodologia é pensada e planejada em prol dos cuidados e garantia de Direitos das gestantes”.

Informamos que estão abertas as novas inscrições para o próximo grupo do ano 2016, as gestantes deverão comparecer no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, situado na rua: 09, n.1070, Centro II, apresentado os documentos pessoais CPF e RG e o número do Cadastro Único.