Projeto ATIVAIDADE Pretende Levar Idosos à Escola

atividade01A Prefeitura de Água Boa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria com a Escola Estadual 9 de Julho e o Conselho Municipal do Idoso convidam a comunidade para participar do projeto ATIVAIDADE.

atividade02O ATIVAIDADE é uma iniciativa que pretende levar o idoso para a escola, retomando os estudos e participando do meio escolar, tanto como uma forma de integração social quanto de atualização e expansão cognitiva.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Suzy Nunes Medeiros, é necessário pensar no idoso como pessoa criativa, saudável e produtiva, pois eles também são responsáveis por levar responsabilidade e resultados para a comunidade.

Os idosos participam ativamente das atividades no CRAS e, pensando neles, buscamos essa parceria, ajudando a ampliar a compreensão social para um melhor respeito e pelo direito do idoso na sociedade, garantindo-lhes a cidadania, completa Suzy.

A equipe do CRAS convida toda a população idosa de Água Boa para fazer sua matrícula e iniciar seus estudos, basta trazer os documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de endereço e foto 3x4)

As aulas terão início no dia 15 de fevereiro no período noturno, na Escola Estadual 9 de julho, na Rua 11, Setor Guarujá, onde o material escolar é fornecido gratuitamente pela Escola. Mais informações na coordenação do CRAS ou pelo telefone 3468 3661.