Pestalozzi Realiza Primeiro Encontro Aliança da Inclusão 2016

aliancapestalozzi01Nesta terça-feira, 05 de maio, as 14h00, aconteceu na Escola Nova Esperança da Associação Pestalozzi, o primeiro encontro do ano com as famílias dos alunos do projeto Aliança da Inclusão, com uma palestra sobre a Dengue, a Zika e a Chikungunya.

aliancapestalozzi02Este projeto presta atendimento e visitas domiciliares aos familiares de alunos, sendo coordenado pela Assistente Social Rosena, cedida pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), com oficinas todas as terças-feiras.

aliancapestalozzi03O objetivo dessas oficinas é estender ou ampliar o trabalho da educação especial inclusiva, levando informação e integração social ao grupo de pais, irmãos e familiares de estudantes da escola, que hoje conta com aproximadamente 25 participantes.

A palestra sobre dengue, Zika e Chikungunya foi ministrada pela Enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenadora da Unidade Básica de Saúde do Bairro Guarujá, Patrícia Torres.

Patrícia apresentou dados sobre as epidemias em nível nacional e municipal, alertando para a situação de Água Boa e sensibilizando de que a melhor maneira de combater o mosquito é a PREVENÇÃO, mantendo quintais limpos e sem focos de água.

Os familiares avaliaram bem o encontro, onde também esclareceram dúvidas sobre os diferentes sintomas das três doenças sobre as medidas e ações necessárias para a recuperação da saúde.

O Coordenador da Escola Marcelo Godoy agradece a participação de todos, em nome de toda equipe da Pestalozzi, e convida os familiares para o próximo encontro, no dia 26 de maio, também as 14h00.