concursobanner

CREAS Promove Campanha Sobre Exploração Sexual

18demaioA Prefeitura de Água Boa através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) e Conselho Tutelar, realizam a Campanha de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Nesta campanha serão realizadas palestras nas escolas do município, voltadas para os estudantes de 08 a 14 anos e para os profissionais da educação, sobre à prevenção de situações de risco, a procura de ajuda em caso de violação e a identificação de casos pelos docentes através do comportamento dos alunos.

O dia 18 de maio é considerado o dia nacional de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes pela lei federal 9.970/2000, em Memória a uma vítima de 08 anos, sequestrada em 1973 e cruelmente assassinada, sem que seus violadores fossem punidos.

A seguir O cronograma das ações acontece:

18demaio2

e-max.it: your social media marketing partner