CREAS Promove Campanha Sobre Exploração Sexual

18demaioA Prefeitura de Água Boa através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) e Conselho Tutelar, realizam a Campanha de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Nesta campanha serão realizadas palestras nas escolas do município, voltadas para os estudantes de 08 a 14 anos e para os profissionais da educação, sobre à prevenção de situações de risco, a procura de ajuda em caso de violação e a identificação de casos pelos docentes através do comportamento dos alunos.

O dia 18 de maio é considerado o dia nacional de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes pela lei federal 9.970/2000, em Memória a uma vítima de 08 anos, sequestrada em 1973 e cruelmente assassinada, sem que seus violadores fossem punidos.

A seguir O cronograma das ações acontece:

18demaio2