Pestalozzi Comemora Mais Um Ano de Arraial Solidário

arraiapestalozzi2016 01Como todos os anos, a escola Nova Esperança da Associação Pestalozzi de Água Boa realiza a sua prestigiada festa junina e, mais uma vez no Parque de Exposições Antônio Tura, contando com a participação de diversas autoridades municipais, do empresariado local e amigos da instituição.

arraiapestalozzi2016 03Com início por volta das 19h00 do dia 04 de junho, o arraial teve a participação dos alunos e professores da escola apresentando a animada dança da quadrilha junina, seguido pelo tradicional leilão das 04 fogueiras e diversos itens para ajuda econômica da associação, além de muitas comidas típicas e forró até as 04h00 da manhã de domingo.

Nesta festa a Pestalozzi conseguiu arrecadar R$ 80.980,43 que serão destinados a complementação das despesas fixas da entidade como salários, encargos, água, energia, telefone e outras necessidades e aquisições.

arraiapestalozzi2016 05De acordo com a Diretora Iraci Torquatto, a arrecadação desses eventos é muito importante para a manutenção e demais investimentos da unidade escolar, sendo que o simples orçamento anual cobre parcialmente as despesas fixas da entidade, enquanto as demais necessidades que surgem são carentes de doações.

arraiapestalozzi2016 04Como exemplo, das doações e realizações de eventos do ano anterior foi possível que a escola adquirisse equipamentos de recreação e atividades funcionais, bem como a construção da cobertura da piscina, possibilitando aulas de hidro e natação em horários mais flexíveis do dia.

Toda a diretoria, funcionários e alunos da Pestalozzi agradecem a presença e a participação da sociedade em sua festa junina, que tem sido um sucesso de público e qualidade a cada edição, assim como os outros eventos da escola.