Usuários do CRAS São Atendidos com Atividades na Piscina

PISCINA 5Através da Secretaria de Assistência Social por meio do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, os alunos do Projovem Adolescente e os idosos do Grupo da Terceira Idade Coração do Brasil recebem aulas de hidroginástica com a supervisão de uma Educadora Física.
"A hidroginástica melhora a capacidade aeróbica e cardiorrespiratória, a resistência e a força muscular, a flexibilidade e o bem-estar em geral. Ela tem a vantagem de poder ser praticada por pessoas de qualquer sexo e de qualquer idade. Os exercícios aquáticos são divertidos, agradáveis, eficazes, estimulantes, cômodos e seguros", explica a Educadora Física Gleise Valéria.

É importante ressaltar que tanto os alunos do Projovem Adolescente como os idosos participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que de acordo com a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (Resolução CNAS nº. 109/2009) é "o serviço realizado em grupos, organizado a partir de percursos, de modo a garantir aquisições progressivas aos seus usuários, de acordo com o seu ciclo de vida, a fim de complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Este serviço organiza-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.PISCINA 4PISCINAPISCINA 2PISCINA 3