Casamento Social realiza sonho e oficializa união de vários casais em Água Boa

casamento5O Ginásio de Esportes do Bairro Tropical foi o local escolhido para realização de um evento diferente e muito prestigiado pela comunidade de Água Boa.

Em uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social, aconteceu, na manhã do último sábado (02), o “Casamento Social”, com a participação de 50 casais.

De acordo com a Secretária de Assistência Social Helaine Cristina, a cerimônia foi à oportunidade para aquelas pessoas, que algum tempo, tinham como projeto de vida, a legalização da união. Muitos já viviam juntos e, até então, sonhavam com a regularização de suas vidas conjugais.

Entre os fatores que impediam a regularização chamam a atenção, as condições financeiras, uma vez que, as taxas para o registro da união, ficam acima da realidade para a maioria dos casais custearem as despesas necessárias da união civil.

casamento1O “Casamento Social” é uma ação que acontece em vários municípios e se transformou em uma alternativa simples e que valoriza a cidadania das pessoas.

O evento, contou a presença do Prefeito Mauro Rosa, que parabenizou a Secretaria de Assistência Social pela iniciativa, esforço e trabalho na organização do Casamento Social que diretamente tem um grande impacto na vida de muitas famílias de Água Boa.

Estiveram presentes a vice-prefeita Rejane Garcia, o presidente da Câmara Municipal Ari Zandoná, os vereadores Quincão, Mari do Carrinho e o ex-vice-prefeito Lírio Maggioni.

A Secretaria Helaine Cristina, maior incentivadora do Casamento Social, avaliou de forma muito positiva a realização da cerimônia. Foi um ato simples, mas que valoriza o lado humano de muitos casais, que já moravam juntos, mas não eram “legalmente casados”. Com o reconhecimento da união, muitas coisas boas vão acontecer na vida deles. Foi à realização de um sonho. Todos merecem ser felizes. A Secretária também agradeceu de forma especial o trabalho de sua equipe na organização do evento.

Durante a cerimônia, houve troca de alianças, benção e entrega da certidão oficializada pelo cartório de registro civil.casamentocasamento2casamento3casamento4casamento7casamento8