Prefeitura de Água Boa inaugurou Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS)

creas4A Prefeitura de Água Boa e a Secretaria Municipal de Assistência social inauguram na manhã desta sexta-feira(22), o novo prédio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

O Centro  (Creas) é uma unidade pública  de Assistência Social,  onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. É um instrumento para a garantia de cidadania à população.

Estiveram presentes a solenidade de inauguração o  prefeito Mauro Rosa, a vice-prefeita rejane Garcia, o deputado estadual Nininho, a promotora pública  Alice Cristina Arruda, a defensora pública Carolina Renée, vereadores, secretários municipais e moradores convidados que foram conferir a nova obra.

creas9A Secretária de Assistência Social Helaine Cristina conduziu a cerimônia, destacando a importância das novas instalações,  que  refletirão de forma positiva na capacidade de atendimento as pessoas que buscam  algum tipo de auxílio no órgão.

Com as novas dependências, o CREAS terá uma estrutura mais ampla e especializada para melhor atender as famílias e  favorecer a reparação da situação de violência vívida. “Para nós da Secretaria de Assistência social, entendemos que essa obra é  uma conquista muito relevante para Água Boa. Em nome de minha equipe e  de muitas famílias,  quero agradecer imensamente ao prefeito Mauro  pela confiança em nosso trabalho. O apoio do prefeito  foi muito importante para a concretização dessa unidade”, finalizou Helaine

O prefeito Mauro Rosa agradeceu a presença todos e falou de forma especial do empenho do senador Wellington Fagundes, que por meio de emenda liberou R$ 250.000,00 para a construção do prédio do CREAS. “Precisamos de uma unidade com essa estrutura  para fazer o atendimento  mais adequado e dar respostas efetivas  aos  que precisam dos serviços oferecidos aqui, através das equipes multidisciplinares, que  estarão mais perto de quem precisa. A unidade estará sempre de porta abertas para ser acionada em qualquer caso de violação de direitos.”. Finalizou o prefeito Mauro

Serviço:

Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Local: 09 com 18 n° 1094- Centro II

Horário de atendimento: 07:30- 11:30 e 13:30- 17:30

Fone: 3468-2335creascreas2creas3