concursobanner

Secretaria de Assistência Social promove encontro sobre Violação de Direitos e Violência Contra o Idoso

idosos2A Prefeitura de Água Boa através da Secretaria de Assistência Social realizou nesta quinta-feira (19/10), um encontro sobre Violação de Direitos e Violência Contra o Idoso.

O Evento aconteceu na Associação dos Servidores Públicos Municipais (ASPM) e contou com o apoio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS)

A Psicóloga Cláudia Coutinho da Secretaria Municipal de Saúde fez uma palestra informativa, destacando os direitos da pessoa idosa, a forma em que eles devem recorrer e alguns procedimentos a serem seguidos, quando seus direitos forem negados ou violados.

idosos5“Foi muito oportuna a realização deste encontro. O tema violência contra o idoso tem que ser debatido em todos os momentos e, em todos os dias, se possível. Além do respeito, devemos muitos a essas pessoas que já deram sua parcela de contribuição. Violência não é só agressão física. Temos que estar sempre atentos. A Secretária de Assistência Social Helaine Cristina está de parabéns pela grandeza dessa iniciativa e realização”. Finalizou a Psicóloga Cláudia.

O Vereador Joaquim dos Anjos Ferreira Paixão (Quincão) representou a Câmara Municipal no encontro.

A Secretária de Assistência Social Helaine Cristina, também destacou que a violência contra a pessoa idosa, não diz respeito somente a agressão física. Violência psicológica, patrimonial, e negligência também são fatores que comprometem a segurança, a saúde e a qualidade de vida das pessoas da melhor idade. “Temos o apoio e a atenção do Prefeito Mauro Rosa para colocar em prática ações que dêem mais segurança, respeito e proteção aos idosos. Nossa gestão está voltada para esse grupo de pessoas, como forma de prevenir qualquer tipo de violação de seus direitos. Agradeço de forma especial a equipe da SMAS, o Prefeito Mauro, aos colaboradores, aos idosos e a Deus pela realização deste encontro”. Disse Helaine

Além da palestra, foram oferecidos café da manhã, almoço, brindes e música para os idosos dançarem.idosos1idosos3idosos4idosos6idosos7

e-max.it: your social media marketing partner