Secretaria de Assistência Social. Grupo da Melhor Idade Coração do Brasil visita Thermas Água Santa, em Goiás.

A Prefeitura de Água Boa e Secretaria de Assistência Social proporcionaram uma divertida e memorável viagem para o Grupo da Melhor da idade Coração do Brasil.

Com a participação de cerca de 100 idosos, eles tiveram a oportunidade de passar um dia na Pousada Thermas Água Santa, localizada às margens do Rio Araguaia, no município de Aragarças (GO). O local oferece uma variada opção de lazer para quem gosta de aproveitar a natureza sem abrir mão da praticidade e do conforto.

De acordo com a Secretária de Assistência Social Helaine Cristina, há tempos, esse passeio era planejado para atender essa turma especial. São pessoas que trabalharam a vida inteira, deram o máximo de si para criar suas famílias e agora merecem mais qualidade de vida, mais conforto, lazer e recreação. Foi uma alegria grande que todos tiveram para conhecer esse local maravilhoso. Acredito que esta oportunidade foi inesquecível.

O Grupo saiu de Água Boa bem cedo. Às 06 horas da manhã, todos já estavam bem acomodados nos ônibus e animados para percorrer uma viagem de aproximadamente 270 km.

Acompanhados dos coordenadores do centro de convivência, o grupo da melhor idade aproveitou o dia de lazer com diversas atividades e brincadeiras.

Ao chegarem à Pousada foram recepcionados com um belo café da manhã. Sol, piscina, jogos, passeios e um cenário privilegiado. Além de muito lazer, interação e aprendizado entre os participantes.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) destacam que as atividades socioeducativas com o Grupo da Melhor Idade Coração do Brasil, são voltadas para a proteção social básica e tem como um dos objetivos o fortalecimento de vínculos comunitários e acima de tudo de inclusão. “É sempre uma alegria para todos. Esse passeio ficará para sempre em nossas memórias. Assim como  nossos idosos, eu também estou muito feliz. Agradeço a Deus por nos proporcionar mais este momento maravilhoso. Nossos agradecimentos a diretoria da Pousada Thermas Água Santa pela bela recepção. Vamos nos organizar para repetirmos momentos como estes. Foi um passeio inesquecível. Todos foram e voltaram para suas casas em uma viagem extremamente confortável e segura. Manter o espírito jovem contribui para viver melhor. Os vínculos são criados e fortalecidos a partir dessa união. A melhor idade merece muito mais”. Finaliza Helaine Cristina