Campanha FUNCRIANÇA-2019

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Água Boa lança a Campanha Funcriança 2019. Qualquer Pessoa Física ou Jurídica que declara Imposto de Renda poderá destinar parte do imposto ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município. Os valores destinados ao FUNCRIANÇA beneficiarão projetos sociais de instituições devidamente registradas e regulamentada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e adolescente, que visam à proteção das crianças e adolescentes de nossa cidade.  Em 2018 foram 02 (Instituições não-governamentais e 02 instituições governamentais contempladas com recurso do Funcriança, totalizando R$ 113.399,78 (Cento e treze mil trezentos e noventa e nove reais e setenta e oito centavos).

Projetos Financiados em 2018:

Entidades Governamentais:

1. -Centro de Referência de Assistência Social-CRAS

1º Projeto Brinquedoteca - “Brincando e Aprendendo”

2º Projeto Natação - “Acreditar e Preciso”

3º Projeto Espaço Multimídia - “Educar e Socializar”

1. Centro de Referência Especializada Assistência Social -CREAS

1º Projeto: “Aprimoramento do CREAS com Instrumentos Operacionais e Bens Permanentes”

Entidades Não Governamentais:

1. Associação Lar da Criança de Água Boa

1º Projeto: “Conviver Melhor”

2º Projeto: “Cuidado e Proteção”

3º Projeto: “Cooperação na infância abrigada”

4º Projeto: “Quero cuidar”

1. Associação Pestalozzi de Água Boa

1º Projeto: “Móveis e Eletrônicos”

2º Projeto: “Custeio”

Também foi realizado um projeto pelo CMDCA juntamente com a Secretária Municipal de Educação, “Capacitar para Educação Especial”. Esse projeto teve como objetivo capacitar profissionais da Educação do Município tanto das Escolas Municipais, como Estaduais, Privadas e Filantrópica.

De acordo com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o Funcriança tem sido fundamental em ações que visam garantir os direitos e proteção das crianças e adolescente do município. Além dos projetos subsidiados pelo Funcriança, este também foi utilizado em 2018 para custear diárias de Conselheiro Tutelar em capacitações ocorridas em Cuiabá.

Todos os projetos e suas prestações de contas encontram-se na Secretaria Executiva dos Conselhos para conhecimento da comunidade, assim como toda informação necessária para você destinar parte de seu Imposto de Renda para o Funcriança e assim se tornar um participante ativo das ações relevantes as Crianças e Adolescentes de Água Boa.

Em caso de dúvida, procure seu contador e destine parte do seu Imposto de Renda para o FUNCRIANÇA DE ÁGUA BOA, nosso município precisa de você.