Secretaria de Assistência Social. Curso de Manicure Gera Oportunidades de Renda

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS encerrou no dia (12/04), mais uma edição do curso de manicure e pedicure.  Participam 40 mulheres beneficiárias do programa bolsa família, divididas em duas turmas. Foram trabalhadas técnicas de aprendizado em manuseio, higiene dos materiais utilizados, procedimentos básicos para o embelezamento das unhas e alongamento de unhas em gel e outras.

Segundo a Coordenadora do CRAS Suzy Nunes Medeiros, o curso é muito importante e proporciona as participantes oportunidades para retorno financeiro quase que imediato. Por exemplo: Se futura profissional fizer 04 clientes/dia, cobrando em média R$ 30,00, trabalhando 05 dias na semana, ganhará R$ 600,00, assim R$ 2.400,00 por mês. “Foi pensando nesta hipótese e cálculo que, estamos explorando esse curso desde o ano passado, assim podemos colaborar com as famílias oferecendo o conhecimento necessário para priorizarem a qualidade de vida em suas famílias, o que consequentemente eleva a autoestima e proporciona melhora no quadro biopsicossocial do indivíduo”.

Com a realização de mais uma etapa do curso, O CRAS agradece em especial a gestora do Programa Bolsa-Família Shirley Rosa da Silva, que juntamente com a equipe de cadastro, Fernanda Moreira dos Santos Silva e Ana Paula Rodrigues dos Santos, organizaram com muito carinho e presteza todo o curso.

Ainda de acordo com Suzy Nunes Medeiros, o CRAS é o equipamento da Proteção Social Básica, que oferece conhecimento e fortalece os vínculos entre as pessoas e através de várias ações, buscando objetivos sobre o que é a prevenção da ocorrência de situações de vulnerabilidade social e risco nos territórios; Na mesma ocasião tivemos uma palestra do Programa Amor-Exigente, onde as participantes foram convidadas a comparecer nas reuniões para melhorar a qualidade de vida de suas famílias, buscando a prevenção para que coisas boas aconteçam. “Mais uma vez agradeço as todas as participantes do curso de manicure e pedicure pelo empenho e dedicação, a instrutora Aline e a Secretária Helaine Cristina pelo apoio as nossas ações”. Finaliza Suzy