Mutirão do Trabalhador 2013

multiraoFoi realizado neste sábado, dia 27 de abril, na Escola Municipal Guarujá, o Mutirão do Trabalhador 2013. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Água Boa, através das Secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Desenvolvimento, Planejamento e Administração, contando com representantes do Ministério Público, Cartório Eleitoral, Correios, INSS, SINE, Polícia Militar e Civil, Defensoria Pública e profissionais liberais do Município.>>

Na oportunidade, foram realizados mais de 1.000 atendimentos à população de Água Boa, entre eles, emissão de carteira de trabalho, alistamento militar transferência de título eleitoral, emissão de CPF, requisição de 2º via de registro civil, atendimento do Programa Bolsa Família, aferição de pressão arterial e verificação de glicemia.multirao 1 A comunidade recebeu orientações relacionadas aos direitos previdenciários, aos serviços e programas ofertados no CRAS e CREAS, informações sobre combate a Dengue, Saúde Bucal e doação de sangue. Foram feitas doações de mudas para plantio, corte de cabelo, distribuição de escova, creme e fio dental, além de atividades esportivas e recreativas com picolé, pipoca e algodão doce para a população presente.multirao 5 O Secretário de Saúde Renato Beraldo esteve presente no evento e destacou a importância do contato dos profissionais da saúde em mutirões como esse, fornecendo orientações e ações que possam contribuir com a saúde da população. A Secretária de Assistência Social Sandra Beatriz, prestigiou o evento, agradecendo a todos os secretários e suas equipes pelo bom trabalho realizado nesse evento.                                               O prefeito Maurão destacou a importância desse evento para o exercício da cidadania da população aguaboense, destacando a busca de parcerias para novos mutirões nos bairros. Concluiu afirmando que o foco de sua administração será voltado para a camada mais necessitada da população, objetivando reduzir as desigualdades sociais.