Conselho Abre Edital Para Projetos Com Crianças e Adolescentes

cmdcaO Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) publicou na quinta-feira, dia 25 de setembro, o edital para inscrição de projetos voltados para trabalhar com as crianças e adolescentes de Água Boa.

O objetivo é incentivar o envolvimento saudável dos menores em cursos, palestras, atividades recreativas, desportivas, desenvolvimento artístico cultural, programas de atendimento em saúde e/ou assistência social, enfim, projetos que direcionem os jovens a um bom caminho.

De acordo com a Presidente do CMDCA Iraci Torquatto, todos os projetos serão analisados pelo conselho verificando as conformidades com a lei e a relevância para os jovens e crianças do município, onde os aprovados serão financiados pelo FUNCRIANÇA.

Ela ainda explica que os recursos financeiros do Funcriança provêm de dotação orçamentária do Município e do Estado e de doações de pessoas físicas e jurídicas, dedutíveis do imposto de renda, de acordo com o art. 260 do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Federal nº 8.069, de 13/07/90).

 

Os interessados devem estar registrados no CMDCA como rege a Resolução 006/2014 e podem conferir sua regularização e retirar o edital na Secretaria Executiva dos Conselhos, com a Secretária Neusa Mourão, no anexo da Sede da Prefeitura Municipal.

O prazo para inscrição dos projetos vai até 10 de outubro. Para mais informações ligue 66 3468 1223.