Desfile da Acessibilidade é Sucesso de Entusiasmo

desfilecmdpd02Aconteceu na noite de quarta-feira, 29 de outubro, o Desfile de Moda das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida, no Espaço Cultural José Elmo Kuhn, o teatro arena da Praça da Cultura.

A organização foi do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social (SMAS), Secretaria de Educação, Esporte e Cultura (SEMEC), pela Coordenadoria de Cultura e Escola Pestalozzi, além da colaboração do comércio local.

desfilecmdpd03Na cerimônia estiveram presentes na mesa de honra o Prefeito Mauro Rosa, o Vice Prefeito Lírio Maggioni, a 1ª Dama e Secretária de Assistência Social Helaine Cristina, o Secretário de Educação, Esporte e Cultura Agnaldo Lansoni, o Presidente da Câmara de Vereadores Ari Zandoná, o Promotor de Justiça Francisco Gomes de Souza Jr. e a Presidente do CMDPD Cátia Tissiani.

Desfilaram na passarela cerca de 30 modelos com algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida como surdos, cadeirantes, deficientes mentais, com deficiência Múltipla e pessoas com síndrome de Down vestindo e promovendo roupas de lojas conhecidas da cidade.

desfilecmdpd04O objetivo da iniciativa foi o de celebrar a semana da acessibilidade e promover a inclusão social através da conscientização e demonstração do potencial das pessoas com deficiência.

As lojas que contribuíram com o vestuário do desfile e mostraram suas coleções foram a Bella Trento, Exclusiva Modas, Fina Estampa, Gente Miúda, Intimas e Baby, KL Modas, Loja Estrela e Pimenta Rosa.

A emoção tomou conta do público de aproximadamente 500 pessoas que vibrou, aplaudiu e gritou com cada passo e pose dos modelos na pista, bastante entusiasmados pela febre do evento e surpreendidos pelo assédio da multidão.

O cerimonial foi conduzido pela presença e voz marcante do Radialista Celso Blemer, também membro do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência e portador de sequelas da paralisia infantil que o atingiu na infância.

De acordo com a Presidente do CMDPD Catia Tissiani, o desfile foi um espetáculo que superou as expectativas e toda a equipe e parceiros estão de parabéns pelo trabalho e dedicação que contou com medidas simples e obteve um excelente resultado.

 desfilecmdpd05  desfilecmdpd07
 desfilecmdpd06  desfilecmdpd07
 desfilecmdpd08  desfilecmdpd09
 desfilecmdpd010  desfilecmdpd011
 desfilecmdpd012  desfilecmdpd013
desfilecmdpd014  desfilecmdpd015
 desfilecmdpd016  desfilecmdpd018
 desfilecmdpd019  desfilecmdpd020
desfilecmdpd021 desfilecmdpd022
 desfilecmdpd023  desfilecmdpd024
desfilecmdpd025 desfilecmdpd026
 desfilecmdpd027  desfilecmdpd028
desfilecmdpd029 desfilecmdpd030
desfilecmdpd031 desfilecmdpd032
 desfilecmdpd033  desfilecmdpd034