Prefeitura de Água Boa constrói Barracão no “Aterro Sanitário”

Postado em 20 Junho 2018
por Ascom - AB
em Cidades

É mais uma ação da prefeitura de Água Boa que tem como finalidade colaborar com o meio ambiente e o desfecho final dos pneus jogados no “lixão” do município.

O barracão construído pela secretaria municipal de cidades tem 300m² e será utilizado para acondicionar os pneus depositados no lixão durante o período de espera de retirada por parte da empresa conveniada, evitando desta forma, a disposição em ambiente inadequado.”

De acordo com o secretário de cidades Cristiano Seibel Dalla Costa, a prefeitura de Água Boa retira do lixão todo mês, cerca de 27 toneladas de pneus inservíveis. Com a construção do barracão, os pneus ficarão em área coberta, melhorando as condições de trabalho dos funcionários e evitando que os mesmos contribuam para o aparecimento de focos do mosquito Aedes Aegypti

A coleta desse material faz parte de um convênio com a Reciclanip, empresa responsável pela retirada e destinação adequada dos pneus velhos, ou seja, sem condições de rodagem ou de reforma.

As toneladas coletadas pela Reciclanip em Água Boa serão levadas para o município de Nobres e posteriormente utilizadas por uma indústria de cimento.

No Brasil, uma das formas mais comuns de reaproveitamento dos pneus inservíveis é como combustível alternativo pelas indústrias de cimento. A reutilização de pneus para a geração de energia na produção de cimento registra uma alta considerável no país.

Semana do Meio Ambiente

Como parte da programação da “Semana do Meio Ambiente” a secretaria municipal de cidades, está distribuindo um panfleto explicativo sobre o uso correto de podas de árvores.

O material está sendo entregue junto à conta de água e detalha os procedimentos de como a população deve se proceder para o serviço de corte e podas de árvores. Colabore com o meio ambiente. Preserve e proteja as árvores da cidade.